(Significado) O que é o Mini Wedding?

Como vender mais na fotografia com o Mini Wedding

Assim como os miniensaios viraram febre e tendência, o Mini Wedding, também chamado de micro casamento, caiu no gosto dos casais que quiseram economizar com estilo.

Mini é um prefixo para “menor”. Portanto, o mini wedding pode ter de 10 até 100 convidados, mas mantém aquele mesmo glamour de um grande casamento com uma big festa.

Ele também tem uma pegada mais intimista, até porque serão convidados apenas as pessoas mais próximas ao casal.

Dessa forma, esse estilo evita o conhecido problema entre os noivos: ter que convidar pessoas que são próximas aos pais ou parentes distantes, ao qual eles mesmos não têm contato.

Capelas charmosas, locais rústicos e até mesmo um casamento no campo ou na praia são cenários para essa bela cerimônia.  

Assim como o Elopement Wedding, o mini deixa a criatividade além dos padrões tradicionais de uma cerimônia de casamento.           

E pegando carona nessa tendência, pode-se notar que muitos locais, como por exemplo pousadas, fazendas destinadas a eventos e entre outros locais de hospedagem, têm oferecido pacotes especiais aos noivos;

Muitos fotógrafos e filmakers, atentos a essa tendência, não ficaram para trás e têm firmado parcerias com esses locais, ajudando a divulgar e atiçando uma nova vontade dos noivos. 

E também, o mini wedding também pode ser feito em casa, bem simples, mas ao mesmo tempo muito gosto para todos que estão ali prestigiando a união do casal.

mini-wedding-hotel-fazenda
Fotografia de Tiago Carvalho | Mini Wedding no Hotel Fazenda 7 Lagos em Guaratinguetá – SP

Micro Casamento também é completo 

Alguns desses locais que falamos, além de terem uma estrutura diversificada, também oferecerem uma experiência completa para todos os convidados e para os noivos. 

Nesse sentido, os pensamentos e desejos que o casal tem quando cogita o Mini Wedding são:

  • Um local bonito
  • Poder contar com o seu profissional da fotografia preferido
  • Ter uma comida deliciosa
  • Um vestido de noiva dos sonhos
  • As pessoas mais próximas e queridas
  • Poder aproveitar ao máximo o local
  • Serviço para arrumar a noiva incluso
  • Aproveitar o máximo a festa, dormir no local e ainda ter café da manhã

Realmente, eu que já casei já queria casar novamente! 

Isso é uma baita economia de tempo! E que delícia que é poder aproveitar ao máximo, um dia que será especial sempre, rodeado de pessoas que você ama!

Sendo assim, a oportunidade de fotografar uma cerimônia nesse estilo, pode sim ser vista nos próximos anos.

É claro que o casamento tradicional não vai acabar, não é esse o ponto, mas que as novas necessidades e restrições abriram as portas para novas tendências, isso é impossível de negar.

Aliás, os próprios salões de festa também se adaptaram para receber casamentos menores.

Enfim, se não se adaptarem, precisam urgente rever o conceito.

mini-wedding-fazenda
Fotografia de Lucas Loyola | Pousada Caminhos do Bom Café em Jacutinga – MG

A tendência que caiu no gosto

Com o mercado de casamento ainda se aquecendo com a flexibilização de números de convidados, por que não repensar em sua estrutura e pacotes de preços? Antes readaptado, do que fechado, não é mesmo?

Para finalizar, é importante que o fotógrafo de casamento mostre essa possibilidade também para seus noivos. Se você ainda não tem um pacote de mini e elopement wedding, faça!

Da mesma forma que precisa visitar os locais, que fazem essas cerimônias menores, e oferecer o seu serviço de fotografia em troca de divulgação. É comum os noivos pensarem primeiro no local que farão o casamento e depois na fotografia.

Portanto, capriche no seu portfólio online mostrando esses locais, faça conteúdo em seu blog e divulgue muito em suas redes sociais essas tendências!  

E conta pra gente, já fez algum mini wedding? Tá querendo fotografar um? Conhece algum local que faz esses pacotes? 

Deixe seu comentário e compartilhe essa ideia em nosso Blog.

.fb-background-color {
background: !important;
}
.fb_iframe_widget_fluid_desktop iframe {
width: 100% !important;
}

The post (Significado) O que é o Mini Wedding? appeared first on Blog da Alboom.

Publicado por ALBOOM CRIAR SITE GRÁTIS

Sobre Alboom Criar Site Grátis Sou Juliane Castro Almeida – representante da Alboom Criar Site Grátis Sobre a Alboom Criar Site Grátis A Alboom Criar Site Grátis é a melhor empresa de Criação de Site Grátis Profissionais no Brasil. Crie também seu Site Grátis para fotógrafos e para demais Profissionais Criativos. https://www.youtube.com/c/AlboomPro/featured Alboom Criar Site Grátis – Crie o Seu Site Grátis. Olá, sou a Juliane Castro Almeida, sou da cidade de Campinas – SP e há 5 anos aprendi a fotografar, e hoje atuo como free lancer na Empresa Alboom e também faço trabalhos de fotografia de casamento festas e eventos na cidade de Campinas e também em outras cidades de toda a região. Visite o site https://blog.alboompro.com . A Alboom Criar Site Grátis é uma plataforma de soluções com tudo que você precisa para criar um site grátis maravilhoso, acelerar a sua carreira e crescer mais rápido o seu negócio. Desde surgimento da Alboom em 2015, definimos que queríamos transformar a vida de milhões de profissionais. Com o Slogan: Acreditamos que todo grande sucesso começa com um site grátis incrível! A Alboom proporciona a você as ferramentas certas para melhorar todos os aspectos do seu negócio, do site e landing pages a ferramentas de vendas e produtividade. Site para Fotógrafos Grátis A Alboom Criar Site Grátis tem as melhores soluções para você também Criar Seu Site Grátis de maneira simples, fácil e prática. Comece agora mesmo e crie seu site grátis para profissionais, seja você um Fotógrafo Profissional, Decorador, Arquiteto, Engenheiro, Cabeleireiros, Videomaker ou mesmo outras profissões, em especial Criar Site Grátis a todos os Profissionais Criativos. Esta é a empresa que trabalho. A melhor empresa de site grátis do Brasil. Para saber mais sobre a Alboom Criar Site Grátis visite a pagina: https://blog.alboompro.com/sobre-a-alboom/ Conheça também nosso outros Canais de Comunicação: WEB OFICIAL YOUTUBE CANAL BLOGGER GRAVATAR Esta sou eu Juliane Castro Almeida – Representante de Vendas da Alboom Criar Site Grátis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: